11 min.
Quando filho e mãe brincam de esconde-esconde e entram juntos embaixo da cama, eles são levados a Playpolis, onde se transformam em seres “uni-duni” e, juntos de seus amigos, resolvem todos os desafios da melhor forma que existe: brincando.
- Projeto contemplado no Edital SPCINE nº 03/2020 – Desenvolvimento de Obras Seriadas 2020.
- Finalista do Pitch Me Cartoonito 2022.
Mais informações
Ficciona Produções11 min.
Teteu (5 anos) mora em uma humilde casa no alto de uma comunidade com a mãe e melhor amiga, Juju; do pai, Luiz; e da avó, Belina. Eles são os “Rocha”, uma família preta, forte e unida, que, certa noite, é surpreendida por repetidos sons de “pipoco” (alguns ao longe, outros nem tanto assim). Para que Teteu não seja contaminado pela preocupação dos adultos e, ao mesmo tempo, protegê-lo desses sinais de violência externos, Juju chama todos para brincarem de esconde-esconde dentro de casa.
Teteu e Juju acabam se escondendo juntos embaixo de uma cama e, sem querer, descobrem um portal mágico que os leva a Playpolis, onde ganham a forma de seres “uni-duni”. Nesse lugar especial, eles se tornam amigos de Tuca, Chói, Lola e professor Guimpo e solucionam o mistério por trás do desaparecimento da casa de Lola, mas, acima de tudo, eles aprendem que brincar é a melhor forma de superar grandes desafios.
- Projeto contemplado no Edital de Produção e Lançamento de Curta-Metragem PROAC nº 32/2022.
Mais informações
Ficciona Produções